Em 1844 o Dr. Penfold e sua esposa Maria adquiriu a propriedade Mackgill na Austrália, que compreende 500 hectares de terra de excelentes. Maria Penfold, foi responsável pela gestão e responsabilidades iniciais de vinificação na vinícola.
No começo os vinhos - feitos a partir de grenache - foram prescritos como vinhos tônicos para pacientes anêmicos.
Os Vinhedos da Penfolds
Penfolds produz uma impressionante variedade de vinhos desde 1844 e indiscutivelmente liderou o desenvolvimento de um bom vinho australiano na era moderna.
Seus vinhos são amplamente aceitos por sua diversidade e qualidade e preços diferentes.
A força da Penfolds é que o vinho vem em primeiro lugar!
São mais de 2500 hectares de vinhedos próprios espalhados pelas principais regiões vitivinícolas Australianas. Graças a esta diversidade de “terroirs” a Penfolds consegue criar cortes únicos.
Linha “Rawson’s Retreat” (Abrigo do Rawson):
Nome dado em homenagem ao fundador da vinícola Christopher Rawson Penfold: São vinhos alegres, frutados e que podem ser bebidos a qualquer hora, mesmo como aperitivo;
Linha “Konnunga Hills” (Montanhas de Konnunga):
K.H é um dos vinhedos da Penfolds, localizado na região de Barossa Valley. Seus vinhos refletem a filosofia e estilo de vinificação da Penfolds. São vinhos bastante vivos, generosos e ricos;
Linha “BIN” (“Batch Identification Number” ou “número do lote”):
Seus vinhos representam o que há de melhor e mais moderno na vitivinicultura australiana. Muitos deles e seus vinhedos possuem ótima reputação mundial.