Penfolds Grange Shiraz tem uma longa história de excelência desde a sua criação pelo criador, Max Schubert em 1951 (safra experimental).
Originalmente criticado por especialistas em vinho na época, Penfolds Grange ganhou aceitação quando o vinho da safra 1955 foi premiado com medalhas de ouro em competições locais e internacionais.
Ao contrário de qualquer vinho de seu tempo, ele mudou a face da indústria vinícola australiana e se tornou um patrimônio nacional da Austrália.
A safra 2008 de Penfolds iniciou com o amadurecimento dos mais preciosos Shiraz e Cabernet Sauvignon de mais baixo rendimento das suas videiras.
A classificação rigorosa e meticulosa da colheita resultou em um dos ganhos da pura fruta e filosofia de Penfolds nas primeiras vinhas em Barossa, McLaren e Coonawarra Vale.
As cores profundas, aromas soberbos e taninos maduros e densos apontam para um clássico Penfolds Vintage.
Penfolds Grange Shiraz 2008, marcou com 100 pontos no Wine Advocate.
Peter Gago, Enólogo chefe da Penfolds, afirma: Poder & Densidade naturalmente equilibrados e estruturados. Nenhuma verificação de DNA necessária - um elo familiar imediato ao Grange 1998. Este é claramente um maravilhoso e opulento Penfolds Vintage e uma safra mágica para este rótulo.
Texto extraído em parte do original escrito por Lisa Perrotti - Brown, MW.