Nos dias 2 e 3 de maio, seguindo uma agenda de eventos bastante concorrida (Gambero Rosso, Expovinis, Formula Indy), a 1ª edição do WineTour Interfood/Todovino já se consolidou como a feira de boas degustações. Com expositores de 40 vinícolas, no dia 3 de maio o Tivoli Hotel viveu um dia agitado com presença de vários exportadores e produtores de vinhos de renomadas regiões do Velho e Novo Mundo.
A imprensa especializada participou ativamente do evento, alguns conhecendo pela 1ª vez os produtores do Barolo Elio Grasso e Rocche dei Manzoniou ainda a Champagne Dampierre e mais ainda um tasting único de Armand de Brignac, um ícone de luxo e qualidade em borbulhas. Sucesso de bilheteria com um publico de 700 pessoas dos setores de On Trade, consumidores finais sempre na incansável garimpagem de bons rótulos.
Colocando-nos á prova, no seguinte dia estávamos na cidade Maravilhosa, no Club Naval (Lagoa) Rio de Janeiro. Um lugar a parte, uma moldura no próprio evento. Abençoado pelo Cristo Redentor o dia foi de cartão postal e a feira, nos moldes de São Paulo, também foi muito concorrida.
O publico compareceu desde abertura (14:00 h) e assim continuou até o encerramento ás 21:00h. O total de presentes chegou a 600 pessoas, com tudo bem dimensionado, a degustação do WineTour foi elogiada pela qualidade dos expositores, variedade e organização.
São manifestações assim que colocam todos da equipe em sintonia para atingir o melhor, mostrar que o caminho dos vinhos é este. Como dizia um amigo de longa data e que atua no segmento... “Que chatice seria se fossemos vender invés de vinhos... parafusos!!!” Concordam?
by Bruno Airaghi
Confira alguns clicks do evento